Conheça quais são os fundamentos da Escritura, o Credo de Fé  da Igreja do Espírito Santo. Apresentamos abaixo as linhas doutrinárias, as convicções sobre a qual a comunidade se baseia para desempenhar o seu serviço a Deus.

1. Cremos que a bíblia a palavra do Deus vivo, que ela foi inspirada de modo sobrenatural, que foi escrita por homens santos do passado, dirigidos e inspirados pelo Espírito Santo, que ela é a única base para a unidade e comunhão cristã. Ela é o tribunal eterno por cujo os preceitos todos os homens e nações serão julgados.

2. Cremos na trindade, Pai Filho e Espírito Santo, três pessoas distintas e iguais em perfeição.

3. Cremos em Deus Pai Todo Poderoso Criador dos céus e da terra, cuja gloria é tão excelsa que o homem mortal não sobrevive depois que a contempla. A sua natureza transcende de tal modo os conceitos humanos que é impossível descrevê-la. Se se pudesse provar a existência de Deus, ele seria por demais limitado, e nunca poderia ocupar a posição de ser Supremo e Rei do Universo. A fé começa onde a lógica e o raciocínio terminam.

4. Cremos que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo, coexistente com o Pai e como ele eterno, que foi concebido pelo Espírito Santo e nascendo da virgem Maria tomou a forma humana. Pelo derramamento do seu sangue fez a expiação dos pecados do homem. Com os seus actos ele não somente cumpriu totalmente as profecias do velho testamento, como também com a sua pessoa, que é mais excelsa do que qualquer outra, só ultrapassa o nosso entendimento quando o reconhecemos como Deus e verdadeiro homem. A vida miraculosa de Cristo é uma clara evidência  do seu nascimento sobrenatural.

5. Cremos que o Espírito Santo é uma pessoa divina e não apenas um poder divino. As características de uma personalidade são: conhecimento, sentimento e vontade, e qualquer entidade que conhece pensa, sente e quer é uma pessoa, tenha ela corpo ou não. Todos estes traços de personalidade, são atribuídos á terceira pessoa da trindade pela palavra de Deus. Sendo membro da trindade eterna, ele participou da criação do Mundo e de todas as formas de vida e mesmo antes da fundação do Mundo, foi determinado que ele seria a força dominante e orientadora da igreja.

6. Cremos que Deus criou o homem á sua imagem e semelhança e pela sua transgressão e desobediência voluntária o homem pecou e caiu do seu estado de inocência e pureza para as profundezas do pecado e da iniquidade, ficando exposto ao castigo da morte física e espiritual. Por causa deste estado decaído do homem foi necessário que se executasse o juízo. Era indispensável que a pena fosse cumprida, para que a lei divina fosse satisfeita.

7. Cremos que Jesus Cristo o Filho, através do Espírito Santo ofereceu-se ao Pai, como propiciação dos pecados do homem e é por isso que ele é chamado de « …Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo… ».

8. Cremos que o poder do sangue de Cristo é de tal ordem, que ele não somente nos purifica de todo o pecado, mas um dia no futuro este sangue derramado em Jerusalém há dois mil anos atrás, retirará a maldição do pecado sobre a terra. Este sangue inocente constitui-se na expiação plena do nosso pecado.

9. Cremos na salvação como sendo uma experiência pela qual o homem se livra do domínio do pecado « …e passa da morte para a vida… », transformado pelo poder do Espírito Santo. Ele realmente se torna uma nova criatura em Cristo Jesus. Pela fé no Filho de Deus e a sua aceitação como salvador divino o pecador é justificado.

10. Cremos no corpo de fiéis chamados por Deus, constituído por indivíduos de toda a raça, nação, tribo e povo, que teve o seu inicio no dia de Pentecostes e que é conhecido como o corpo de Cristo, a sua igreja.

11. Cremos que o único meio de Jesus se manifestar ao mundo actualmente é pelo seu corpo, a igreja, já que Cristo se encontra à dextra de Deus e é o nosso Sumo Sacerdote. Este corpo que é composto pelos os que são lavados no sangue de Jesus, é a noiva de Cristo e reinará com ele na sua glória eterna.

12. Cremos em milagres operados pelo poder do Espírito Santo pois a palavra de Deus faz provisão para a cura.

13. Cremos no Baptismo com o Espírito Santo, evidenciado pelo falar em línguas estranhas, o qual dá ao cristão poder e o capacita para servir a Deus, apoiado pelos dons espirituais em comunhão com o Espírito Santo.

14. Cremos nos ministérios delegados por Deus: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Doutores.

14. Cremos no baptismo nas aguas e na Santa Ceia de Cristo como actos de obediência e testemunho perpétuo de verdades da fé cristã; que o baptismo consiste na imersão da pessoa em água como confissão da sua identificação com Cristo ao ser sepultado e ressuscitado com ele; que a Santa Ceia de Cristo representa o partilhar dos símbolos do corpo ferido e do sangue derramado de Jesus, em memória do seu sacrifício salvador.

16. Cremos na segunda vinda de Cristo, que inclui o rapto da Igreja, o qual é a bendita esperança dos Santos, assim como a vinda de Cristo com a sua noiva para reinar durante 1000 anos na terra. Este Reino Milenar irá trazer a salvação de Israel e o estabelecimento da paz universal.

17. Cremos no julgamento final em que os ímpios mortos ressuscitarão e serão julgados pelas obras que fizeram. O que não estiver escrito no livro da vida será lançado vivo no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

18. Cremos na criação de novos céus e nova terra, em que habitará a justiça para sempre.

Contactos Gerais

Contactos Gerais

+351 289 820 688
Zona Multi-Usos, Lote 5E Areal Gordo, 8005-409 Faro
[email protected]

Horários

Segunda - Sexta:
10:30h - 13:00h | 14:30h-17:30h

Sábado e Domingo:
Fechado

Próximos Eventos